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Qual o seu vínculo com o (a) adolescente ?
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Mãe
Pai
Outro
Qual a sua idade ?
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60+
Em qual cidade você mora ?
Em qual Estado (UF) você mora ?
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Acre (AC)
Alagoas (AL)
Amazonas (AM)
Bahia (BA)
Ceará (CE)
Distrito Federal (DF)
Espírito Santo (ES)
Goiás (GO)
Maranhão (MA)
Mato Grosso (MT)
Mato Grosso do Sul (MS)
Minas Gerais (MG)
Pará (PA)
Paraíba (PB)
Paraná (PR)
Pernambuco (PE)
Piauí (PI)
Rio de Janeiro (RJ)
Rio Grande do Norte (RN)
Rio Grande do Sul (RS)
Rondônia (RO)
Roraima (RR)
Santa Catarina (SC)
São Paulo (SP)
Sergipe (SE)
Tocantins (TO)
Qual o seu nível de escolaridade ?
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Ensino Fundamental
Ensino Médio
Ensino Superior
Pós-Graduação
Outro
Qual o nome do(a) seu(ua) filho(a) adolescente?
Qual o sexo do(a) seu(ua) filho(a) adolescente?
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masculino
feminino
Qual a idade dele(a) ?
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19
Qual o ano / série escolar está cursando ?
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3º ano do Ensino Fundamental
4º ano do Ensino Fundamental
5º ano do Ensino Fundamental
6º ano do Ensino Fundamental
7º ano do Ensino Fundamental
8º ano do Ensino Fundamental
9º ano do Ensino Fundamental
1º ano do Ensino Médio
2º ano do Ensino Médio
3º ano do Ensino Médio
Prestando Vestibular/Enem
Cursando Faculdade/Universidade
Com quem seu filho (a) convive durante a maior parte do dia?
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mãe / pai
irmãos
avós / tios
professores
empregados
Com que frequência você conversa abertamente com seu(a) filho(a) sobre o dia dele(a)?
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Conversamos diariamente sobre o dia dele (a).
Conversamos quase todos os dias sobre o dia dele (a).
Conversamos algumas vezes por semana sobre o dia dele (a).
Raramente conversamos sobre o dia dele (a).
Nunca conversamos sobre o dia dele (a).
Com que frequência você conversa com seu(a) filho(a) sobre temas como relacionamentos, respeito e as mudanças no corpo e nos sentimentos?
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Conversamos regularmente e ele (a) se sente confortável.
Conversamos poucas vezes, geralmente quando eu inicio o tema.
Raramente abordo o tema, mas já tocamos no assunto.
Nunca falamos porque ele(a) evita ou demonstra desconforto.
Nunca falamos porque eu não me sinto à vontade.
Seu(a) filho(a) escuta o que você diz?
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Sempre escuta e demonstra compreensão.
Escuta na maioria das vezes, mas nem sempre concorda.
Escuta ocasionalmente, dependendo do assunto.
Raramente escuta, geralmente demonstra desinteresse.
Nunca escuta ou reage ao que é dito.
Seu(a) filho(a) tem facilidade em fazer e manter amizades?
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Faz e mantém amizades com muita facilidade.
Faz amizades com facilidade, mas algumas são passageiras.
Faz amizades ocasionalmente, sem vínculos fortes
Tem dificuldade para fazer novas amizades.
Tem grande dificuldade em fazer e manter amizades.
Como seu(a) filho(a) lida com a influência das redes sociais, grupos e cultura em suas escolhas e atitudes?
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Reconhece como redes, grupos e cultura influenciam e pensa antes de agir.
Percebe a influência, mas nem sempre reflete antes de tomar decisões.
Mostra que é influenciado, mas tem dificuldade em lidar com isso.
Não percebe ou se preocupa com o impacto desses fatores.
Nunca pensei sobre o impacto desses fatores na vida do meu filho.
Como seu(a) filho(a) lida com diferentes contextos sociais?
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Interage com facilidade e confiança em qualquer situação social.
Sente-se confortável em novas situações, mas precisa de um tempo para se ajustar.
Prefere ambientes menores e conhecidos, mas se adapta quando necessário.
Tem dificuldade em se adaptar a situações novas, preferindo pessoas conhecidas.
Evita situações sociais novas e prefere interações restritas.
Como seu(a) filho(a) lida com conflitos nas amizades?
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Consegue resolver os conflitos com facilidade.
Tenta resolver, mas nem sempre consegue.
Prefere não se envolver e se afasta.
Evita conflitos a qualquer custo.
Reage de forma que os conflitos aumentam.
Você conhece os amigos mais próximos do(a) seu(a) filho(a)?
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Conheço todos os amigos muito bem.
Conheço a maioria dos amigos.
Conheço alguns amigos.
Conheço poucos amigos.
Não conheço nenhum amigo.
Seu(a) filho(a) demonstra empatia e compreensão com os sentimentos dos outros?
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Sempre demonstra empatia e compreensão.
Quase sempre demonstra empatia, mas com algumas exceções.
Demonstra empatia em algumas situações.
Demonstra empatia em raras ocasiões.
Não demonstra empatia pelos sentimentos dos outros.
Seu(a) filho(a) tem mentores ou figuras de referência positivas fora da família?
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Tem algumas referências positivas fora da família.
Tem uma referência positiva fora da família.
Tem contato ocasional com alguém que serve de referência.
Não possui figuras de referência fora da família.
Não sei se meu filho possui figuras de referência fora da família.
Como você avalia o desempenho escolar do(a) seu(a) filho(a)?
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Muito acima da média.
Acima da média.
Na média.
Abaixo da média.
Muito abaixo da média.
Seu(a) filho(a) tem dificuldades em alguma matéria específica?
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Não, nenhuma dificuldade.
Sim, em uma matéria.
Sim, em algumas matérias.
Sim, em várias matérias.
Sim, em todas as matérias.
Você sente que seu(a) filho(a) recebe o suporte escolar necessário?
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Sim, recebe todo o suporte necessário.
Recebe suporte na maior parte do tempo.
Recebe suporte em algumas situações.
Recebe pouco suporte.
Não recebe nenhum suporte.
Quantas horas por dia seu(a) filho(a) dedica aos estudos fora da escola?
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Entre 1 e 2 horas.
Entre 2 e 3 horas.
Menos de 1 hora.
Mais de 3 horas.
Não sei informar.
Seu(a) filho(a) participa de grupos de estudo, aulas complementares ou de reforço?
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Participa regularmente dessas atividades.
Participa frequentemente de pelo menos uma dessas atividades.
Participa de vez em quando, conforme a necessidade.
Participa raramente e sem regularidade.
Nunca participou dessas atividades.
Como você utiliza as experiências do dia a dia para enriquecer o aprendizado do(a) seu(a) filho(a)?
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Uso cada experiência do dia a dia como uma forma de aprendizado.
Tento aproveitar algumas situações, mas nem sempre consigo.
Relaciono pouco as experiências do dia a dia ao aprendizado dele(a).
Raramente penso nessas vivências como oportunidades de aprendizado.
Nunca considerei essas experiências como parte do aprendizado dele(a).
Qual a importância que seu(a) filho(a) atribui a atividades extracurriculares como esportes, artes ou ciências?
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Considera essas atividades muito importantes para a sua vida.
Considera essas atividades importantes, mas tem outras coisas que são prioridades.
Considera que são legais, mas não vê como algo essencial.
Considera interessante, mas não acredita que faça muita diferença.
Não vê importância nessas atividades e prefere fazer outras coisas.
Quão profundamente seu(a) filho(a) se envolve nas atividades que mais despertam seu interesse (acadêmicas, esportivas, artísticas, sociais ou outras)?
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Demonstra um envolvimento intenso e consistente, sempre buscando se aperfeiçoar.
Envolve-se regularmente e busca se aprofundar quando possível.
Participa de forma moderada e demonstra interesse, mas sem muita frequência.
Participa ocasionalmente, sem muita motivação para se aprofundar.
Raramente se envolve de maneira significativa nas atividades.
Seu(a) filho(a) demonstra interesse em iniciar novas atividades?
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Tem muito interesse.
Geralmente tem interesse.
Tem interesse às vezes.
Tem pouco interesse.
Não tem interesse.
Você incentiva seu(a) filho(a) a equilibrar atividades extracurriculares com outras responsabilidades?
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Incentivo constantemente a manter o equilíbrio.
Incentivo regularmente, mas deixo ele(a) decidir.
Incentivo de vez em quando, quando percebo necessidade.
Raramente faço esse tipo de incentivo.
Nunca incentivo o equilíbrio entre as atividades.
Quanto tempo, em média, seu(a) filho(a) passa diariamente usando telas (p.ex. jogos, redes sociais, streaming)?
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Entre 1 e 2 horas por dia.
Entre 2 e 4 horas por dia.
Entre 4 e 6 horas por dia.
Mais de 6 horas por dia.
Não sei com exatidão.
Seu(a) filho(a) demonstra responsabilidade em suas atividades diárias?
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Sempre demonstra alta responsabilidade.
Geralmente demonstra responsabilidade, com poucas exceções.
Demonstra responsabilidade em algumas atividades, mas nem sempre.
Demonstra pouca responsabilidade, frequentemente precisa de supervisão.
Não demonstra responsabilidade e depende totalmente de ajuda.
Seu(a) filho(a) consegue equilibrar as responsabilidades escolares com o tempo de lazer?
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Consegue equilibrar perfeitamente estudo e lazer.
Geralmente consegue equilibrar, com poucas dificuldades.
Equilibra em alguns momentos, mas com frequência se atrapalha.
Dificilmente consegue equilibrar bem as duas coisas.
Não consegue equilibrar e prioriza apenas uma das áreas.
Seu(a) filho(a) utiliza algum método de organização (agenda, planilha, aplicativo etc.)?
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Utiliza métodos de organização diariamente.
Utiliza métodos de organização na maioria das semanas.
Usa métodos de organização de vez em quando.
Usa métodos de organização raramente.
Nunca usa métodos de organização.
Como você percebe o interesse do(a) seu(a) filho(a) em relação a coisas que ele(a) gostaria de fazer ou aprender no futuro?
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Fala frequentemente sobre coisas que quer fazer ou aprender e gosta de pensar em como realizá-las.
Demonstra interesse em várias coisas que quer fazer ou aprender e às vezes pensa em como realizá-las.
Tem algumas ideias sobre o que gostaria de fazer no futuro, mas raramente pensa em como realizá-las.
Demonstra pouco interesse em pensar sobre o futuro e o que gostaria de fazer ou aprender.
Não demonstra interesse em pensar sobre o futuro ou em novas atividades
Você sente que seu(a) filho(a) está assumindo responsabilidades adequadas para a idade dele(a)?
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Sim, totalmente.
Sim, na maior parte do tempo.
Às vezes, mas nem sempre.
Pouco, quase nunca.
Não, nunca assume.
Seu(a) filho(a) toma decisões importantes de forma independente?
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Sim, demonstra muita independência ao decidir.
Decide de forma independente na maioria das vezes.
Decide de forma independente em algumas situações.
Raramente toma decisões de forma independente.
Nunca toma decisões de forma independente.
Como você incentiva a autonomia do(a) seu(a) filho(a)?
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Confio decisões importantes e ofereço ajuda apenas se for procurado(a).
Envolvo nas decisões importantes, acompanhando de perto e orientando.
Dou responsabilidades regulares e reviso semanalmente.
Incentivo a resolver problemas do dia a dia, mas geralmente ajudo.
Tomo as principais decisões sem envolvê-lo(a).
Seu(a) filho(a) participa das decisões familiares?
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É incluído(a) em discussões sobre situações importantes e sua opinião é levada em conta.
Frequentemente participa, expressando opiniões em algumas situações.
Participa ocasionalmente, quando os pais acham adequado.
Raramente participa e geralmente apenas acompanha a conversa.
Não participa das discussões familiares.
Seu(a) filho(a) consegue cumprir prazos e compromissos apropriados para a idade dele(a)?
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Cumpre sozinho(a), com total independência e sem precisar de lembretes.
Geralmente cumpre, mas precisa de lembretes ocasionais para não esquecer.
Cumpre algumas vezes, mas frequentemente depende de lembretes ou ajuda.
Raramente cumpre, mesmo com supervisão ou lembretes constantes.
Não cumpre prazos ou compromissos, mesmo com ajuda direta e supervisão.
Você já percebeu algum comportamento de risco no(a) seu(a) filho(a) (uso de substâncias, sair de casa escondido, direção perigosa, conversas suspeitas na internet etc.)?
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Nunca observei comportamentos de risco.
Observei uma vez ou em uma situação isolada.
Observei em algumas ocasiões específicas.
Observei em várias ocasiões ao longo do tempo.
Observo comportamentos de risco regularmente.
Seu(a) filho(a) já enfrentou bullying ou exclusão social?
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Nunca passou por situações de bullying ou exclusão.
Passou por uma ou duas situações isoladas.
Passou por situações de bullying ou exclusão em algumas ocasiões.
Passou por essas situações várias vezes ao longo do tempo.
Nunca me disse abertamente que passou por bullying ou exclusão.
Com que frequência seu(a) filho(a) demonstra sinais de estresse ou ansiedade?
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Não apresenta sinais de estresse ou ansiedade.
Apresenta sinais muito raramente.
Apresenta sinais com alguma regularidade, mas não constantemente.
Apresenta sinais com frequência e em diversas situações.
Apresenta sinais quase todo o tempo.
Seu(a) filho(a) já mencionou o uso de substâncias como álcool, cigarro ou outras drogas?
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Nunca mencionou ou demonstrou interesse.
Mencionou curiosidade, sem intenção de uso.
Mencionou interesse em experimentar.
Relatou uso ocasional.
Relata ou apresenta uso frequente.
Seu(a) filho(a) costuma procrastinar em suas atividades?
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Nunca procrastina e cumpre as atividades de imediato.
Raramente procrastina e costuma cumprir as atividades no prazo.
Procrastina em algumas atividades, mas geralmente as conclui.
Procrastina frequentemente, precisando de lembretes para concluir.
Sempre procrastina e raramente cumpre as atividades sem pressão.
Qual a qualidade do sono de seu(a) filho(a)?
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Dorme bem todas as noites, acorda descansado(a) e com energia para o dia.
Dorme bem na maioria das noites, mas ocasionalmente acorda cansado(a).
Tem um sono irregular, às vezes dorme bem, outras vezes acorda cansado(a).
Dorme mal na maioria das noites e frequentemente acorda sem energia.
Não sei avaliar como é a qualidade do sono dele(a).
Seu(a) filho(a) já teve episódios de comportamento agressivo ou violento?
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Nunca apresentou esse tipo de comportamento.
Teve apenas um ou dois episódios isolados, sem maiores consequências.
Apresenta episódios ocasionais que causam algum desconforto momentâneo.
Apresenta episódios frequentes que dificultam o convívio familiar ou escolar.
Apresenta episódios tão frequentes e graves que tornam o convívio extremamente difícil.
Você percebe mudanças significativas no humor do(a) seu(a) filho(a)?
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Nunca percebi.
Percebi em poucas ocasiões.
Percebo de vez em quando.
Percebo com frequência.
Percebo mudanças constantes e intensas.
Seu(a) filho(a) participa de atividades que promovem o bem-estar emocional, como meditação ou exercícios físicos?
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Sim, participa toda semana.
Sim, participa várias vezes por mês.
Participa de vez em quando.
Participa muito raramente.
Nunca participou.
Seu(a) filho(a) já foi diagnosticado(a) com algum transtorno mental ou emocional?
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Não, nunca apresentou sinais de transtorno.
Sim, foi diagnosticado(a) e está em tratamento.
Há suspeitas, mas o diagnóstico ainda não foi confirmado.
Sim, foi diagnosticado(a), mas não está em tratamento.
Não houve busca por avaliação, apesar de haver indícios.
Qual a sua maior preocupação com seu(a) filho (a) neste momento?
Que tipo de situação geralmente causa estresse ou ansiedade no(a) seu(a) filho(a)?
Ocorreu alguma mudança recente em casa ou na escola que afetou seu(a) filho(a)? Como ele(a) reagiu?
O que você costuma fazer em situações de conflito ou desentendimento com seu(a) filho(a)?
Quais habilidades ou características que se destacam no(a) seu(a) filho(a) e são valorizadas por ele(a)?
FINALIZAR